Pombos: conheça os riscos que eles trazem para a saúde.



Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados,forros,caixas de ar condicionado,torres de igrejas e marquises.



Por serem simpáticos e símbolos da paz algumas pessoas gostam de alimentarlos com restos de comida,pão,milho,alimentos inadecuados e prejudicam a saúde dos animais,além de vicia-los.



Como dificilmente são caçados por outros animais,sua população cresce muito rápido  e o aumento e assustador e podem causar muitas doenças graves que podem levar a morte o deixar sequelas destacando-se:



- Salmolenose:doença infecciosa,provocada por bactérias,contaminação pela ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais.



- Histoplasmose:Doença causada por fungos,que se proliferan por causa Das fezes  de aves,principalmente de pombos.



- Ornitose:Doença infecciosa provocada por bactérias a contaminação do Homen acontece pelo contato com aves portadoras de bactérias ou com seus dejetos.



- Miningite:Inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.




IMPORTANTE:


Somente um medico pode diagnosticar doenças,indicar  tratamentos e rereceitar remédios as informações disponíveis em dicas em saúde possu-em apenas em caracter educativo.



Fonte:

Secretaria da Saúde de Recife,pombos:os riscos que trazem a saúde

(folder)Sugera um tema:grupofocal@saude.gov.br

Creditos:Biblioteca Virtual em saúde do Ministerio de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário